top of page
Foto do escritorLuciana Menestrino Gonçalves

A Vida é um Sopro...

Atualizado: 26 de out. de 2024



Iniciei a semana bem reflexiva em relação ao que acabei de passar nessas duas últimas semanas, onde fiquei totalmente off devido ao Covid. Nessas duas semanas que estava com Covid fiquei desanimada, com dor em todos os lugares do corpo que você pode imaginar, sem ânimo para levantar, literalmente saía da cama para o sofá e do sofá para cama, tomava banho porque tinha que tomar, mas sem vontade nenhuma, totalmente dependente, pois não conseguia fazer nada em casa, não conseguia trabalhar, dar comida pro meu filho e na verdade nem pra mim, comia porque tinha que comer, ou seja, totalmente derrubada nesse período. Fora as preocupações que tinha com os meus clientes/pacientes, onde fui super acolhida por todos.


Essa semana que consegui voltar a ativa, colocar a casa em ordem, responder as minhas pendências e atender meus clientes/pacientes, ou seja, a vida voltando ao ciclo normal e me sentindo bem mais disposta.


Nesse período que fiquei inativa, a culpa bateu muito forte, pois eu que sou uma pessoa muito ativa, simplesmente ficar quase 15 dias off é bem complicado e nessas horas tudo que sabemos, tudo que estudamos, tudo que aplicamos e orientamos os outros, cai totalmente por terra, pois os pensamentos ruins nos dominam, pois tu não enxerga uma luz no fim do túnel, parece que não vai melhorar nunca e ainda mais no meu caso, que normalmente o ciclo do vírus é de 7 dias e o meu durou 14 dias, haja paciência e resiliência nesses momentos.


Toda essa história para quê? Para falar que sem saúde física e mental não somos nada, nosso corpo é uma máquina que precisa ser regada com muito amor e carinho, temos que sempre cuidar o que vamos colocar para dentro, pois tudo reflete ou a favor ou contra, digo isso, pois me pego como exemplo, eu sou uma mulher saudável, sem comorbidades, pratico exercícios, me alimento de uma forma adequada e fui nocauteada por um vírus, praticamente invisível, mas que me derrubou de uma forma inexplicável.


A reflexão que quero fazer aqui é a importância do autocuidado conosco, temos que cuidar do que nos alimentamos, não só o físico, mas o mental principalmente. E porque trago o mental também, porque tive nesse período um momento de crise de ansiedade, onde achei que ia morrer, a sensação é horrível e se você não está com os seus pensamentos fortalecidos, você entra no fundo do poço e muitas vezes é difícil sair, pelo menos sozinho não, precisamos de ajuda.


A vida é um sopro, se não cuidarmos dela da melhor forma que conseguirmos, com certeza a conta vem. É importante refletir sobre as nossas ações, o que nos nutrimos, do que nutrimos os outros, nossas atitudes frente aos semelhantes e nós mulheres, nossas atitudes frente a outras mulheres, vamos praticar mais a sororidade, pois uma mulher empoderada, empodera outras e o ciclo virtuoso se concretiza.


Cuide de si, cuide da saúde física, da sua saúde mental e seja você mesmo, não faça coisas porque os outros acham legal, não conviva com pessoas que não te agregam, que só te sugam a energia, que só te colocam para baixo, fuja delas, temos que nos conectar com pessoas que são trampolim na nossa vida e não âncora, dessas nós temos que manter distância, pois só nos puxam para baixo, porque não estão felizes e não querem ficar nesse barco sozinho e acabam nos arrastando junto. Sinal de alerta para essas pessoas!


Bora lá cuidar de si e principalmente se priorizar SEMPRE!
Você é mais importante que qualquer coisa!


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page