Permita-se escolher o que você quer fazer: deixar a louça na pia, lavar a louça, deixar a roupa na máquina, deixar a roupa por dobrar, dobrar a roupa, arrumar a casa, não sair de casa, sair de casa, ficar lendo um livro... e por aí vai.
Escolha o que você quer fazer em determinado momento e faça boas escolhas e que te fazem bem. Tente organizar suas atividades, sem se sobrecarregar. Ver o que é possível ser feito agora e o que não é; e o que não for possível, deixe para depois, sem se sentir culpada (o). 🙂
Permita-se priorizar a sua qualidade de vida como ler um bom livro; ver uma série que te traga insights que nutram a sua mente, seu intelecto; ter boas conversas com pessoas que agreguem em seu conhecimento; aprenda coisas novas e coloque em prática; faça uma caminhada ao ar livre.
E fazendo um adendo, trago o se permitir não fazer nada, e aqui relembro um dos meus atendimentos com uma paciente, falávamos sobre o ócio e o quanto é importante termos momentos para não fazermos nada e nada no sentido literário da palavra, ficar sem celular, sem livro, sem TV ligada, somente observando e contemplando a natureza, ouvindo o som dos passarinhos, o som da rua, olhando sem rumo e dessa forma tentar limpar a mente para que possamos ter boas ideias, nos conectarmos conosco, com o nosso interior.
Após esse momento, tentar olhar as coisas de formas diferentes, se permitindo ficar um tempo só com você. E muitas vezes como é difícil ficarmos sozinhos, às vezes temos medo da solidão, às vezes queremos a solidão, tudo depende do momento de vida em que nos encontramos, que situações nos direcionam a querer ou não ficar sozinhos nessa jornada que chamamos de vida.
A sugestão aqui é tentar, se arriscar, se experimentar e aproveitar esse momento da melhor forma possível, tirando reflexões dessa vivência do que foi bom e do que não foi tão bom e se permitir.
Permita-se!
Até a próxima! 😉
Se identificou com o tema e quer conversar sobre, me chama inbox ou clica no link: https://linktr.ee/luinspirapessoas.
Eu sou Luciana Menestrino Gonçalves, Psicóloga, Analista Estima e Palestrante. Com mais de 19 anos de experiência de mercado em gestão de pessoas e atendimento a clientes/pacientes, com foco no desenvolvimento de pessoas, tanto pessoal como profissional. Tenho como propósito profissional acolher os pacientes e por meio da terapia consigam acessar ao mais profundo do ser humano, acesso a sua essência, acesso a sua luz e a sua sombra, entendendo o porquê fazem o que fazem, gerando impacto positivo na vida dos mesmos. Inspirar as pessoas a entregarem/encontrarem o seu melhor é prioridade na minha trajetória.
Esse e outros textos estão disponíveis no meu Linkedin: https://www.linkedin.com/in/menestrinorg/.
Vem me acompanhar também por lá!
Até breve!
Comments